top of page

Coisas que ferem a minha alma

Nem tudo são flores! Infelizmente! Já disse para vocês que sou uma pessoa otimista, bem humorada e acredito no ser humano. Acho que vivo num conto de fadas em alguns momentos. Situações essas que a vida me joga um balde de água fria para eu acordar. Quem sabe?

tristeza

Existem coisas que realmente me caem muito mal: mentira, gente dissimulada, egoísmo, falsidade. Isso me tira o tesão, não tenho paciência, mas ok… nada de muito revelante. Me chateia, viro as minhas costas e saio normalmente à francesa.


Essa semana, mais uma vez, atitudes do ser humano feriram a minha alma. Guerra, tortura, mortes, ataques, terrorismo. Eu realmente fico triste. Realmente sinto um desalento com a capacidade destrutiva do ser humano. Maldade? Ganância? Falta de caráter? Sadismo?


Tudo junto. Não consigo não pensar que essas pessoas que falaceram tinham mães, eram filhos. Famílias e mais famílias destruídas, aniquiladas.


Me choca ainda ver isso. Me paralisa. Escrevo para vocês para, quem sabe, sair da minha bolha e compartilhar minha dor e desânimo. Por todos. Pelo mundo que estamos construindo, ou melhor, destruindo.


Queria realmente poder fazer algo, mas me sinto sem qualquer possibilidade. Trago em meu peito ainda a esperança de que essas vítimas possam acalmar as suas almas e reconstruir o que sobrou.


O lado sombrio da força é muito triste. Que tenhamos resiliência! Força! Fé! E, acima de tudo, perseverança. Que possamos sair de nossas bolhas para, de alguma forma, melhorar o mundo, nos pequenos gestos de empatia.


Se pudesse realizar um único desejo, hoje, seria por um mundo com mais amor!


Um beijo até a próxima!


Psicóloga Vanessa Campos


Para ver mais artigos de Vanessa Campos clique aqui.

bottom of page