top of page

Cinco lugares imperdíveis para passear com seu pet


Foto: Magali Osório

Enfim, as férias chegaram e junto com ela surge uma enorme dúvida para vários donos de pets: onde posso levar meu bichinho para passear e se divertir comigo? Pensando nisso, resolvi trazer em minha coluna pet, uma lista de cinco lugares legais para você se distrair e interagir na companhia do seu amigo peludo.


Pinscher Negão - Pâmela Sanhudo
A pet Kazuco (insta: @kazushibainu) adora se divertir na praça da Encol - Crédito: Clarisse Xavier.

PRAÇA DA ENCOL


A Praça Carlos Simão Arnt, conhecida carinhosamente como Praça da Encol, é uma das praças mais visitadas em Porto Alegre. Fica localizada na Avenida Nilópolis, no bairro Bela Vista e conta com um espaço, de aproximadamente 20 mil metros quadrados. Além disso, a praça também conta com um moderno e espaçoso cachorródromo, com 840 metros quadrados, para seu animalzinho brincar e interagir com outros cachorros. Então fica a dica: leve um mate ou sua bebida favorita, uns petiscos para seu amigo canino e muito água para todos se hidratarem.



dog brisa - denise chagas fotografa
Quando o assunto é compras, a dog Brisa, sempre leva seu carrinho / Crédito: Denise Chagas.

SHOPPING CENTER


Os shoppings de Porto Alegre, sem dúvida, são uma ótima sugestão de passeio na companhia do seu animal em dias chuvosos, pois os locais são cobertos e também oferecem boa climatização para todos. A dica para esse passeio é levar os famosos saquinhos para recolher os dejetos do seu cão e caso o mesmo urine no chão, chamar os responsáveis da limpeza, o mais rápido possível. Também é bom lembrar-se de levar ração para o lanchinho do seu amigo canino. E falando em lanchinho é fundamental saber que, por questões sanitárias, nenhum shopping permite a permanência de animais na área de alimentação. A última recomendação é sempre ligar, antes de ir neste tipo de estabelecimento, quando acompanhado do seu animal, pois cada centro comercial conta com regras diferenciadas, baseado no porte dos cães e em outras características.


O pinscher Negão (insta: @negao_opinscher) tem paixão por piscina de bolinhas / Crédito: Pâmela Sanhudo

PLAYGROUND CANINO


Esta sugestão de passeio é sem dúvida, exclusivamente, para a diversão dos cães. Porém, aposto que vale a pena dar uma chance ao fazer este entretenimento e ver os olhos felizes do seu animal, quando se deparar com um enorme playground composto de piscina de bolinhas, tubos para realizar travessia, entre outros brinquedos. O famoso playground canino fica localizado na Loja Cobasi na Avenida Ipiranga 3003, bairro Santana. Agora vai a dica, leve dinheiro, caso queira comprar artigos ou comidas para seu animalzinho. Já aviso que a loja é simplesmente um paraíso animal.


dog kim (insta: @kinthegolden)  - foto :Danielle Azeredo.
A dog kim (insta: @kinthegolden) ama uma piscina refrescante / Crédito :Danielle Azeredo.

PRAIA, LAGOA OU PISCINA


Outra sugestão muito interessante para experimentar, ou realizar novamente, é a ideia de levar seu amigo pet para conhecer e interagir com a água do mar, lagoa ou piscina, por exemplo. A dica para esse passeio é sempre levar o animal em horários em que o sol é menos intenso, e também respeitar as limitações do seu companheiro pet quanto a sua interação aquática, porque nem todos gostam ou se sentem confortáveis nestes ambientes.


Mona e brisa (insta: @monaebrisa - foto denise chagas
Mona e brisa (insta: @monaebrisa adoram o clima da serra / Crédito: Denise Chagas.

ROLÊ NA SERRA


A última dica, mas não menos importante, é com certeza ir até a serra gaúcha, na presença do seu amigo animal, passear e privilegiar-se com as lindas vistas e lugares que só a serra oferece. Geralmente caminha-se bastante para conhecer os lugares e parques; então é fundamental sempre levar água para todos ficarem bem hidratados, uma guia para controle do seu dog, para que o mesmo não se assuste ou fique empolgado demais e possa correr e se machucar. Afinal queremos que nossos animais voltem para o lar, sempre felizes e contentes, sem nenhum dano físico.


Para ler mais mais matérias na minha coluna pet cliquei aqui.

bottom of page