top of page

Cinco dicas para viajar com seu pet


A época de férias chegou e sempre, quando for possível, leve seu pet com você. Afinal, ele adora sua companhia e, com certeza, ficará muito feliz.


dicas para viajar com cachorro
Imagem de Monika por Pixabay

Vacinas - Assim como os humanos, os pets também precisam estar com as vacinas em dia, para garantir sua total eficácia e saúde. Programe-se meses antes, se possível, e faça todas as vacinas necessárias. Pois só programando com antecedência seu pet ficará seguro para viajar com tranquilidade.


Transporte - Por lei, quando os pets andarem de automóveis, necessitam estarem com cinto de segurança pets ou caixa de transporte acoplada ao cinto. Então já compre um cinto e deixe em seu automóvel para não se esquecer. E, em hipótese alguma deixe seu cão colocar a cabeça para fora do veículo, pois além de ilegal, é extremamente perigoso para ele.

Se o transporte for realizado por avião, sempre consulte a companhia aérea, para se certificar de todas as regras, pois cada uma tem regras diferenciadas.


Alimentação - Às vezes mudar de ambiente pode ser estressante para seu animal. Uma super dica é levar a ração que seu pet consume, pois às vezes você pode não encontrar a mesma marca no novo local, podendo causar um estranhamento ao animal e, em alguns casos, dificultar a sua alimentação. Sempre leve comida suficiente para os dias que você estiver viajando.


cão bem alimentado
Imagem de Mat Coulton por Pixabay

Passeios - Levar seu pet para viajar, para ficar preso em casa, nem pensar. Quando viajar na companhia dos animais, é fundamental escolher opções de passeios que os incluam com tranquilidade e também ofereça um entretenimento. Então pense mais em passeios a céu aberto e menos em locais fechados. Ah! se for sair para fazer refeições procure ambientes pets friendly, que será um sucesso.


Brinquedos e assessórios - Os cães e gatos já estão sempre familiarizados com os seus brinquedos e camas, ou acessórios que utilizam diariamente. Se possível leve os brinquedos para que seu animal não tenha dificuldade de adequar-se ao novo ambiente. Seguindo essa dica, ajudará bastante o pet na sua adaptação do novo lar durante as férias.


Autor: *Luigi Bitencourt é um jornalista apaixonado pelo mundo pet.

Para ler mais matérias em sua coluna clique aqui.



bottom of page