Chá de fraldas da Laura – Do planejamento à realidade

Por Joseanne Araujo


Por organizar eventos, sempre atuei nos bastidores de um chá de fraldas, mas hoje como madrinha, a minha participação foi bem diferente, o envolvimento foi com uma outra emoção e olhos já se enchiam de lágrimas a cada detalhe concluído.


Crédito: Lauro Correa

Trago hoje detalhes para você organizar um chá de fraldas bem charmoso e criativo:


Primeiro passo - Convite para os padrinhos


- Personalize cup cakes com o nome do bebê, incluindo acessórios como: bico, mamadeira, ursinhos e também providencie um dos bolinhos decorados com a frase “Querem ser meus padrinhos?” Esta experiência ficará para sempre registrada na memória de quem foi convidado, não tem como esquecer.


Crédito: Lauro Correa

Identidade visual


- É preciso escolher um tema para o evento, cores que serão trabalhadas e adereços que irão acompanhar toda a decoração, inclusive a lembrancinha do evento, a prima da Laura que é designer gráfico, Shay Araujo, ficou responsável pela produção.


Convidados


- O envio do convite poderá ser pelo WhatsApp ou evento no Facebook e deverá ser encaminhado 30 dias antes da data do evento.


- a confirmação de presença, o indicado são 10 dias antes do evento para que tudo possa ser providenciado antecipadamente, evitando a ansiedade da nova mamãe.


Decoração


- No chá de fraldas da Laura foram escolhidos tons pastéis, paleta de cores entre bege e rosa.


- Nas mesas, garrafinhas e vidrinhos decoradas com rendas e fitas, acompanhado de mini gérberas.


Para os pequenos


- Para que as mamães convidadas tivessem a oportunidade de conversar e interagir, oi montado numa mesa um espaço com desenhos, assim os mini convidados se distraíram pintando com canetinhas, giz de cera e lápis de cor.


- Livrinhos e joguinhos também estavam disponíveis para as crianças distraírem-se.

Presentes


- Na recepção do evento, um saco em TNT rosa, com aroma de bebe, providenciado pela avó Carmen, nele os convidados depositavam as fraldas e presentinhos da Laura.

Alimentação


- Os critérios de escolhas foram determinados pela mãe; sendo: salgadinhos assados, docinhos, bolachinhas personalizadas e bolinhos com a aplicação da marca Laura, docinhos.


- O bolo personalizado nos tons da festa, fechava o menu do evento.


Lembrancinha


- Num envelopinho rosa, com um fechamento em coração dourado, foi entregue um sachê de chá, brinde pela participação no evento.


Destaque da festa: o bolo do evento era duplo, a parte de cima fará parte da decoração do quartinho da Laura e a outra meta foi servida para os convidados, recheado de branquinho e negrinho, um bolo clássico que atendeu a todos os gostos.


Um chá de fraldas é um evento que faz parte de uma historia que está sendo construída, é o marco na vida de quem está prestes a chegar. Os preparativos foram muito bem alinhados parar que a entrega se tornasse impecável. Organize ainda hoje o seu evento e tenha a mesma sensação que eu tive, totalmente apaixonada.


Joseanne Araujo

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco