top of page

BOXE FEMININO – Jovem gaúcha é promessa

Por Lizi Ricco


Anadir Silveira - boxe
Anadir Silveira - 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Juvenil Elite

A jovem gaúcha Anadir Silveira de Lima, de 17 anos, é uma das promessas do boxe feminino brasileiro. Sua primeira luta aconteceu em agosto de 2017 e desde então vem participando de campeonatos estaduais e nacionais, já conquistando vitórias importantes como o 1º lugar do Campeonato Gaúcho Feminino Juvenil, categoria 57kg, e o 3º lugar na Campeonato Brasileiro Feminino Juvenil Elite, deste ano, na categoria 51kg.



Comecei a treinar com 15 anos. No meio de uma conversa com meu professor e meu irmão, em uma sacada, quando meu professor disse “Ana tu queres? Então ano que vem tu vais ser campeã brasileira!", eu respondi com um sim, sem ter noção de tudo que iria acontecer em tão pouco tempo.”


Anadir Silveira treina em média 30 horas por semana, na academia Gracie Barra Cachoeirinha, com objetivo de continuar participando dos eventos da FGB (Federação Gaúcha de Boxe) e foco no próximo no campeonato brasileiro em busca do 1° lugar.


"Eu vejo o cenário atual de boxe feminino no Brasil “apagado”, há poucas meninas para competir, muita rivalidade entre as que participam. No campeonato brasileiro deste ano tiveram apenas 3 meninas. As quais representaram muito bem e mostraram o significado de união. Esperamos que ano que vem essa equipe feminina de boxe cresça e vá mais forte. Em questão de patrocínios, são raras as meninas que realmente recebem uma ajuda. Então assim, a menina que realmente quer evoluir no boxe tem que ter muita força de vontade e determinação”. Anadir Silveira






bottom of page