top of page

Bento Gonçalves será palco da final do Miss Brasil CNB 2019



O Miss Brasil CNB 2019 será a 29ª edição de um concurso de beleza específico para eleger a candidata brasileira em busca do título de Miss Mundo, bem como o 61º ano de participação do Brasil no concurso internacional. Na final desta edição a Miss Brasil 2018, Jéssica Carvalho, irá passar a faixa para a sua sucessora. A cerimônia que elegerá a nova Miss Brasil acontecerá no dia 30 de setembro, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.


O dia 07 de agosto o dia foi intenso e prazeroso. O motivo, foi a visita da Miss Rio Grande do Sul CNB 2019, Jéssica Lírio, a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Conhecida como a capital da uva e do vinho, que no próximo dia 03 de setembro, será palco da Grande final do o Miss Brasil Mundo.


Uma cidade turística, genuinamente italiana, pujante e de gente hospitaleira. Em outras palavras, posso definir em pleno desenvolvimento.


Palavras da Miss Rio Grande do Sul Jéssica Lírio:

"Como Miss RS, que é sede desta competição, tenho a responsabilidade de dar boas-vindas, as demais candidatas de nosso país, demostrando nossas culturas, tradições e o espírito de nossa gente. E isso, Bento Gonçalves (RS) posso, afirmar que está devidamente preparada e de braços abertos para receber a todos. Em visita ao Hotel Dall"Onder (tanto na cidade de Bento Gonçalves, quanto em Garibaldi), posso afirmar, que é charmoso e elegante. Apresenta uma estrutura rica, gastronomia e serviços diferenciados, para bem receber nossas candidatas, convidados e familiares. Tudo com muita dedicação. E atenção aos detalhes; fica a dica, aqui a gastronomia é pra lá de especial.


Mas, o objetivo a cidade sede do Miss Brasil Mundo, tinha como missão, o de divulgar o nosso concurso e a intensa programação junto as entidades, apoiadores e governos municipais. E isso, foi gratificante.

Logo, no início da tarde, tivemos uma reunião na Secretaria de Turismo com a Imperatriz da Fenavinho, onde explicamos o diferencial e o propósito de nosso concurso.  Nossas expectativas são as melhores. Pois, encontramos na esfera administrativa confiança e o sentimento de sermos abraçados pela cidade e pela nossa causa.

Na sequência, fomos visitar nosso apoiador- IVAH-Espaço de Beleza, que cuidará das belezas das candidatas durante o confinamento do hotel. E podemos sentir, por parte da equipe a ansiedade em conhecer cada uma das candidatas.


Um dos pontos altos de nossa programação e de extrema beleza, foi a visita junto a Vinícola Miolo- a maior exportadora de vinhos de nosso país. O contato com o trabalho das pessoas foi gratificante. E, entender o importante papel na vitivinicultura de nosso país, bem como o legado da tradição familiar cuidadosamente preservada ao longo dos anos, foi incrível. Tenho a certeza que as candidatas ficarão impressionadas com esta experiência.

Contudo, posso afirmar que Bento Gonçalves (RS), está preparando o melhor junto com nossa organização em todos os sentidos. A programação do Concurso Miss Brasil Mundo 2019, será intensa e sedutora. Significativa para todos! Há um sentimento no ar de gratidão; de carinho e reconhecimento por parte de todos. Tal e qual somos conhecidos, posso afirmar, que manteremos viva a tradição de sermos gente hospitaleira".

O Concurso e o engajamento social


Todas as candidatas ao título de Miss Brasil Mundo 2019, devem criar um projeto, uma causa a defenda que é a prova Beleza pelo Bem e a nossa candidata Jéssica Lírio levantará a bandeira da igualdade, a luta contra a homofobia que tem o nome MAIS AMOR MENOS HOMOFOBIA.

Criado em 2015, retorna para o concurso ainda mais forte e sólido. O objetivo do projeto é a luta contra a homofobia, conscientizando, apoiando, motivando esse público LGBTI, através da inclusão social, dando vez e voz a sua humanização, e a luta contra o preconceito perante a sociedade por meio do amor. A mesma já vem realizando diversas ações na capital e por todo o nosso estado, atingindo mais de 20 mil pessoas.



O confinamento das misses inicia no dia 30 de agosto e até a grande final a dica é reunir a torcida pela nossa representante.

bottom of page