top of page

Baby - Um porco adorável


porco de estimação
Mesmo com o focinho sujo de areia o Baby fica um charme. Crédito: Natasha Tem Tem.

Olá leitores da coluna Pet Eléve, hoje apresento a vocês um animal de estimação não muito convencional, que é o Baby Cookie. É um porco da espécie Mini pig, que é tratado como rei e vive muito contente na companhia de sua dona Natasha Tem Tem.


porquinho cookie
Baby adora passear na companhia de sua dona. Crédito: Karla Tem Tem.

O pet surgiu de uma maneira inesperada na vida de sua dona, ela conta emocionada sobre o dia que ganhou o Baby, de presente de sua mãe. “Quando um dos meus animais de estimação faleceu, eu fiquei muito mal, pois era o qual eu era mais apegada. Eu sempre assisti ai muitos videos de mini pig na internet e tinha muita vontade de ter um; então minha mãe fez uma surpresa e me presenteou com o Baby”.


UM PORQUINHO ADORÁVEL


O porquinho é muito desenvolto e sempre está disposto a posar para as lentes do celular de sua dona e hoje em dia já soma mais de 128 publicações em seu perfil de instagram (babytemtem_minipig).


CUIDADOS, HIGIENE E BEM ESTAR .


Quando o assunto é higiene e bem esta,r a dona do Baby sempre está antenada para oferecer todos os cuidados que o animal necessita. Ela conta detalhadamente o ritual da beleza do porquinho: “Eu dou banho nele, uma vez na semana, pois quando o levo para passear ele se suja de terra, poeira, etc.


Também é muito importante manter a sua pele hidratada, porque resseca demais, descasca e pode abrir feridas. Por conta disso eu passo hidratante, pelo menos duas vezes por semana. Nas patinhas eu utilizo pomada de assadura, para manter a sola bem hidratada, e também lixo as unhas e os cascos, sempre que necessário. Quando está ensolarado e o levo para passear ou ele fica no quintal, é indispensável passar protetor solar, pois tem pele extremamente sensível”.


Outro cuidado que não pode ser esquecido jamais é que, assim como os cães e gatos, os mini pigs também necessitam de vacinas. Por isso é muito importante sempre estar em dia com a vacinação do animal.


Outro assunto relacionado ao bem estar de um mini pig, é que o dono tem que pensar antes de adquirir um animal desta espécie, sobre a estrutura física necessária pois, segunda a dona do Baby, é fundamental quando comprar um porco mini que a residência tenha muito espaço físico, pátio e de preferência grama e luz solar, pois os porcos tendem a ficar irritados se ficarem restritos a ambientes fechados.


E por último e megaimportante é a alimentação adequada. Em geral os mini pigs se alimentam de frutas, verduras e vegetais; entretanto alguns alimentos como aipim, batata, inhame e outros podem ser tóxicos e até mesmo fatais para a raça, podendo levá-los à morte. Então, sempre que tiver dúvidas, nunca deixe de consultar um veterinário para ter certeza do alimento ideal e seguro para o seu animal.


HOBBIES E DIVERSÃO


O porquinho Baby, como todo pet, ama passear e ter seus momentos de lazer. Um dos seus passeios favoritos é ir a uma praça de seu bairro. A mãe humana conta que ele sempre fica muito empolgado e ansioso puxando-a, pois lá tem algumas flores que ele ama comer. Já quando o assunto é brincadeiras, o porquinho gosta mesmo é de se divertir com sucatas.


porco de estimação
Registro do dia que o baby aprontou uma travessura. Crédito: Natasha Tem Tem.

A sua brincadeira preferida é com garrafas plásticas, pois a dona faz pequenos furos e coloca milho, e ele fica bem empolgado mexendo na garrafa pra conseguir tirar o alimento de dentro.


O animal também tem seus dias de rebeldia e já aprontou algumas travessuras. Na opinião de Natasha o incidente mais engraçado que ocorreu até hoje foi o dia em que o porquinho derrubou um pote, cheio de pó branco, e ficou com o fucinho todo sujo. Sua dona acabou se divertindo com a situação e cita ainda que achou muito fofa a travessura do seu animalzinho.





BULLYING E PRECONCEITO

porto de estimação-porquinho-domestico
Baby adora se alimentar com cocos frescos. .Crédito: Natasha Tem Tem.

Infelizmente toda exposição virtual tem seu lado ruim e um deles é o fato de ter de lidar com alguns comentários maldosos e desnecessários.


Geralmente o que mais a chateia é quando as pessoas fazem piadas a respeito do seu animal, entre os diversos ciberbullying os mais frequentes são: “Natal tá chegando, vamos fazer um churrasco” ou “Esse bacon é novinho, fica uma delícia no forno”.


Então querido leitor, sempre lembre que qualquer comentário, em rede social e na vida, é válido desde que não atinjam o próximo e o faça ficar numa situação desagradável; afinal nunca faça para o próximo o que não gostaria que fosse feito para você.



bottom of page