top of page

Atividades para fazer no dia dos pais - na companhia do seu pet


Novamente se aproxima a data que exalta os pais. E a coluna pet, dessa vez, resolveu listar algumas atividades para você, pai de pet, realizar na companhia da sua família e do seu animalzinho.


Imagem de Myléne por Pixabay

Restaurantes pet friendly


Cada vez mais o numero de restaurantes compatíveis com os animais crescem em Porto Alegre. Uma ótima dica, nesse dia, é reunir sua família e comemorar em um restaurante que aceite seu animalzinho. A seguir mostrarei três locais que aceitam os animais:


1- 20 Barra 9 - o local contempla a culinária americana e oferece local para saborear os alimentos na companhia do seu animalzinho na Rua Hilário Ribeiro, 287 – Moinhos de Vento.


2- Espaço Cultural 512- o espaço cultural oferece uma proposta de um espaço criativo, onde são realizados pequenos shows e música ao vivo. O local conta com diversas opções de petiscos e os pets são muito bem vindos no quintal do local na Rua João Alfredo, 512 – Cidade Baixa.


3- Fermata 29 – o local foi todo construído pensando na interação dos donos e seus cães. No geral o Fermata 29 é uma cafeteria, mas também conta com opções salgadas como massas, pizzas entre outras refeições na Rua Santa Terezinha, 29.



Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay

Cinema em casa


Uma ótima e econômica opção de lazer é preparar uma sessão de cinema, no conforto do seu lar. Escolha aquele filme que você queria assistir há tempos, chame seu pet para perto e prepare umas comidinhas e ração para seu amigo de 4 patas. Se o dia estiver frio também fique enrolado nas cobertas. Apesar do pet não entender o filme, com certeza irá adorar essas interação com você.


Nada melhor que relaxar na cia do seu pet. Alex G. Ramos por Pixabay

Spa caseiro


Relaxar e cuidar de você mesmo e de seu animal pode ser uma ótima atividade para se realizar. Escolha um local confortável, uma cama ou sofá, deite e coloque rodelas de pepinos ou aquelas mascaras para revitalizar a pele e relaxar. Ah! e quanto ao seu cão ou gato, chame ele para perto de você e fique fazendo um cafuné ou carinho na sua barriga. Tenho certeza que ele vai amar.


Sessão de fotos


Fazer uma sessão de fotografias pode ser uma ótima atividade para realizar com seu pet. Escolha um lugar bonito, leve acessórios e petiscos para tornar o momento mais agradável para seu cão. Capriche na pose, e se prepare para mandar bem na foto. O mais legal desse tipo de atividade é que, além da diversão, esse momento ficará registrado para sempre.



Autor: *Luigi Bitencourt é um jornalista apaixonado pelo mundo pet.

Para ler mais matérias em sua coluna clique aqui.



Comentários


bottom of page