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Artigo: Customer experience

Por Joseanne Araujo*


Qual a experiência você quer despertar em seu cliente?


experiência positiva de consumo

Exatamente isso, você personaliza o seu produto e o cliente se encanta com o que você oferece, esta é uma relação de uma conexão personalizada em cima do produto ou serviço que você oferece, quer alguns exemplos?


Vou te contar aqui: Você chega em um restaurante porque quem te atende compreende exatamente o que você quer provar, entende as suas preferências e envolve um Chef para customizar o seu prato e harmonizar com o melhor vinho ou espumante; logo você precisa sair deste restaurante com uma percepção positiva e uma valorização do que você solicitou foi muito bem atendido.


chef de cozinha

Outro exemplo para você me entender: você realiza contato com uma empresa da qual você comprou um produto e o pós venda foi simplesmente impecável, desempenhou o papel acima do esperado, te ofereceu um desconto ou ficou de te enviar um presente para a sua residência ainda nesta semana, você ficou sem argumentos, porque exatamente tudo foi muito bem explicado, logo toda esta jornada, todo este envolvimento, em ambas as situações, fez você se sentir valorizada, fez você entender que o principal, em ambos os serviços, era realizar com eficiência e capacidade, tudo aquilo que você foi buscar, seja uma experiência gastronômica, seja um retorno após uma compra de algo que você adquiriu.


Devolver com qualidade aquilo que você busca é uma estratégia de sucesso diante da marca marca que você está à frente, de nada adianta você dizer que faz isso ou aquilo se o feedback de seu cliente não for algo como: “este restaurante é perfeito” “recebi um retorno perfeito da marca tal e foi um fator determinante para mim continuar com eles” Ver que a empresa que você escolheu tem uma cultura de ficar atento e preocupado com o que te oferece, é garantir que esta marca conseguiu desempenhar o seu papel, muito bem sucedido. Focar no seu cliente e atrair novos, deixando todos satisfeitos e fiéis ao que você entrega, é fundamental nos dias de hoje onde a concorrência é imensurável.


Então vamos lá a alguns pontos que te convido a pensar a partir de hoje: - compreenda e se preocupe com as suas entregas - gere emoções, independente de você vender produto ou serviço - responda rápido quando o cliente se interessar por você - tenha uma rede social que comunique de uma forma clara e direta - antecipe as necessidades de seus clientes e sempre ofereça soluções diante de um problema - tenha uma resolução imediata - cortesia e respeito, são sempre muito bem vindos Mantenha um padrão elevado e diferenciado de seu atendimento, este é o seu maior compromisso, garanta confiança para quem consome a sua marca, dê suporte e linha direta 24h.


Um atendimento customizado gera um cliente satisfeito e valorizado. Marcas que priorizam estes princípios só tem a conseguir relacionamentos duradouros e positivos com os seus clientes.


Agora atenção ao que eu vou te dizer: se a sua marca ainda não está nas redes sociais, me chama no direct que eu te explico a importância de estar por aqui @araujojoseanne.



Joseanne Araujo

*Joseanne Araujo - Jornalista, empreendedora e produtora de conteúdos inspirados em novas tendências - Insta: @araujojoseanne

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