top of page

O que dizer sobre as cores - Por Andrea Bado

Atualizado: 24 de abr. de 2018

Por Andrea Bado


Todos sabemos que as cores têm grande significado na vida do ser humano, até a medicina usa  a cor como forma de acalmar seus pacientes. Na medicina,  na moda, na decoração, na vida, nas festas tudo está impregnado de cores e  significados.



As cores utilizadas nos segmentos de eventos normalmente são ditadas pela moda; porém em eventos particulares ou corporativos normalmente quem dita a cor é o organizador,  a noiva, o formando ou aniversariante.  Após a escolha da paleta de cores de um evento todos os passos dados se baseiam nela,  até mesmo a mesa de doces.



Toda a finalização dos doces segue a paleta de cores do evento ou seu monograma, tornando a mesa de doces uma peça de decoração personalizada  e  extremamente apreciada por todos. Este fator faz total diferença na decoração.


Assim é também  na gastronomia, a cor utilizada nos saborosos canapés da minha amiga Irene Seweki, os melhores que já degustei, nos remetem a uma explosão de cores, sabores e texturas. Irene utiliza produtos de ponta para seus canapés, quem prova comprova, são os melhores do mercado.




bottom of page