André López finaliza o CD “amoresmeus” com financiamento coletivo

O “music in progress” amoresmeus, lança álbum com o 1º e 2º atos da obra

e ainda com mais duas músicas bônus.


Por Lizi Ricco


O “music in progress” amoresmeus teve início em 2016 com o 1º Ato, intitulado “Encantamento”. A estreia aconteceu com a participação da pianista Dunia Elias e deu origem a um EP, composto por seis canções, em formato piano e voz.

Após “Encantamento”, o 1º Ato, o projeto chegou ao seu 2º Ato, desta vez intitulado Mansidão.

Em 2018, começamos outros movimentos, nos levando ao 2º Ato, agora com uma nova visão do amor e suas consequências. Nosso convidado especial foi o violonista e guitarrista Victor Biglione, um ás na música internacional e que entendeu a proposta de uma maneira muito sensível. Começou então o 2º ato chamado: Mansidão”, conta André.

Espetáculo Mansidão: André López e Wagner Tiso, em Porto Alegre. Crédito: Divulgação

Em 2019, André López, em um dueto com o maestro, arranjador e pianista Wagner Tiso, uma lenda na música brasileira, subiu ao palco do Teatro Unisinos, em Porto Alegre, para um belíssimo concerto, que foi gravado ao vivo e teve o nome “Mansidão - Onde o Amor Deságua”, que além de ser disponibilizado nas plataformas de streaming, ainda terá versão em CD digifile (de luxo), com três capas, 17 músicas e um libreto de 24 páginas que virá junto ao CD num compartimento especial, contando toda história das canções. A previsão de lançamento é para o início de 2021, uma vez que todo repertório já está gravado e agora entrou no processo de finalização e acabamento.


"Com o prólogo do 2º Ato feito por Victor Biglione, para o epílogo, não poderíamos deixar de fora o grande cellista Marcio Malard, um dos maiores músicos brasileiros: convidamos Marcio Mallard para esse epílogo entendendo que estamos diante de um dos músicos que esteve mais tempo à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB - 38 anos) e toca com Maria Bethânia há mais de 25 anos, sendo uma referência para nós. Malard é um especialista em Villa-Lobos. É uma honra tê-lo conosco para encerrar esse Ato com seu virtuosismo e excelência e, especialmente sendo a música “Veleiro” da obra “Floresta do Amazonas”, em voz e cello”, destaca o produtor e CEO da empresa Casa de Sons: Alexandre Machado, que administra o projeto.


Os dois bônus trazem nada menos que o baixista Dudu Lima que tem uma longa história musical com Milton Nascimento, Stanley Jordan e seu trio, que viaja o mundo. Junto a ele, gravaremos com o percussionista Lucas Kinoshita, então, essas duas canções: uma de autoria de André e a outra do Jocafi, tem a formação inusitada de voz, percussão e baixos (acústicos e elétricos).


Com 30 anos de envolvimento no segmento musical/artístico, Alexandre Machado e André López iniciaram o projeto amoresmeus, com autonomia na direção e no repertório, a partir de muito estudo, pesquisas de sonoridades e com o resgate de canções que já haviam sido esquecidas por muitos, mas que estiveram sempre vivas e foram sujeito em suas histórias de vida.


Os dois trabalham com carinho e sem atropelos, com o cuidado de quem está bordando ou pintando emoções com o intuito de fazer pensar e sentir quem as ouve. Amoresmeus é feito da memória auditiva, que reflete, pensa e discorre sobre amor e suas nuances, cores e formas.


Sobre André López: Integrou o Coro Sinfônico da OSPA por 30 anos, período em que aprendeu técnica vocal com o prof. Decápolis de Andrade e foi regido por grandes maestros como: Manfredo Schmiedt, Isaac Karabtchevsky, Evandro Mattè, Frederico Gerling, Eleazar de Carvalho, entre outros. Em centenas de peças de autores, como: Beethoven, Brahms, Vivaldi, Puccini, Mozart, Rossini e muito mais. Paralelo à carreira musical, formou-se em Artes Visuais na UFRGS e exerceu a profissão de professor de arte no município de Canoas/RS durante mais de duas décadas.


Para fazer parte da produção dessa obra, ajudando a finalizá-la, a produção disponibilizou, através de um grupo no Facebook, a venda de CDs antecipados, mas sua colaboração pode ser feita através da plataforma Benfeitoria, pela facilidade de escolher outros prêmios e pagar com cartão em até 6 vezes, ou no boleto: www.facebook.com/groups/amoresmeus2021


Ou pelo site: www.benfeitoria.com/amoresmeus

Informações, sugestões e tudo mais: whats: 51 993 471372 / www.amoresmeus.com


Para ler outras matérias de Lizi Ricco,clica aqui.

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco