Deu pra ti 2019...

Por Vanessa Campos

Primeiramente queira me desculpar pelo sumiço temporário. Num determinado momento do ano a demanda de trabalho e os compromissos que assumi tomaram a minha agenda de uma forma esmagadora. Mas não foi só isso, sendo sincera com vocês, algo que é minha marca registrada: perdi a inspiração. Olhava para dentro de mim e não tinha nenhum assunto que me brilhasse os olhos. Então me calei.

Todo o final de ano faço uma reflexão sobre o mesmo. Uma retrospectivas dos acontecimentos do ano que está por terminar - passa um filme da minha vida. Dessa vez não foi diferente. Hoje, as 7H da manhã, sentada sozinha tomando meu café preto admirando a paisagem que tenho da janela da minha cozinha- um mar de arvores bem verdes e um céu azul de brigadeiro- pensei no meu ano.

E sei porque não tive inspiração. Foi um ano pesado. Podem me dizer que é culpa do mercúrio retrógrado, da astrologia, do que for. O que importa é que senti que foi um ano tumultuado. Gastei muito mais energia do que o habitual. Fazia tempo que não me sentia tão cansada. Realmente trabalhei muito, produzi muito, mas trabalho não me cansa. Nunca me cansou! Ao contrário renova a minha alma.

Não foi só comigo... politicamente foi um ano tenso, o Brasil está num momento delicado. Não sou especialista, nem vou me atrever a fazer uma análise polícia e econômica do pais- só sei o que vejo. Que está complicado. Histórias e mais histórias de violência contra mulher, desigualdades social, injustiça, corrupção, “mal caratismo”, mentiras. Isso me desgasta! Sinto um caos social que se agrava a cada ano que se passa. Temos que achar uma solução para isso. Urgente!!!!!

A sociedade interfere na forma como cada um se sente, mas tive os meus processos pessoais também. Foram inúmeras tentativas de voltar ao equilíbrio, a vida é assim na verdade. Estamos sempre em movimento. Tantas noites insones pensando no melhor caminho, quantas horas de reflexão.

A conclusão é que foi um ano introspectivo, e pode ser, por isso, que me silenciei. Tinha tanto barulho dentro de mim que não tinha como não dar ouvido ao que estava ali.

A solidão é uma benção na verdade, não digo em se sentir só- em nenhum momento me senti assim. A solidão acompanhada de si mesmo. Acho que isso me tomou muita energia. Não é fácil, meio cansativo e doloroso. É um processo- que teve início há exatos 9 anos atrás e tenho a sensação que nunca terá fim.

O autoconhecimento é um caminho sem volta. Tu seres responsável pelas tuas escolhas, tu seres o protagonista da tua vida, ter que ir lá e fazeres por ti. Sem desculpas furadas, sem culpar os outros. Até porque a vida é TUA! Então temos que nos responsabilizar por ela.

Minha conclusão? Foi um ano bom! Sofrido, doido, em alguns momentos, um ano necessário. 365 dias que mais pareceram uma eternidade...aiiiiii ano bem comprido - Meu Deus! Muito trabalho, muitas realizações profissionais, muito estudo e dedicação. Um ano de rotinas bem estabelecidas (como eu adoro rotinas), mas quebrar as mesma é maravilhoso hehehe. Um ano de descobertas e novas perspectivas. De conhecer novas pessoas e novos formas de ver a vida. Um ano de transformação.

Para o ano que vem? O que desejo? Sempre desejo algo né! Não sou tão espiritualizada, nem evoluída para pensar que só vou aceitar o que o universo me presentear. Quem sabe um dia eu chego lá! Preciso ter sonhos, metas. Quero voos longos e profundos!

Quero poder contemplar. Quero o equilíbrio das coisas. Menos noite de insônia, menos gasto de energia. Inquietude X Tranquilidade - Amor X Paixão.

Paz X Caos.

Um beijo grande e boas festas Até ano que vem!

Vanessa Campos

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco