Por Luigi Bitencourt
O dia das mães chegou e não teria como deixar de parabenizar todas as mães do Brasil e do restante do mundo. Mulheres dedicadas aos seus filhos sejam eles humanos ou pets. E para representar todas as mães humanas que cuidam de seus animais, como se fossem seus filhos de sangue, a coluna pet escolheu a publicitária e comunicadora Débora Tessler para contar como é o seu dia a dia como mãe de pet.
O início de tudo
A relação de amor com os animais da Publicitária começou de uma maneira bem diferenciada. Foi durante uma viagem aos Estados Unidos, onde ela ficou hospedada num apartamento, que havia um gatinho chamado Lucky. E durante sua estadia, o amor e afeto pelo animal cresceram e foi devido a esta vivência que ela despertou a vontade de adotar um gato.
Ao regressar desta viagem, Débora foi atrás de seu primeiro animal. Como uma boa comunicadora ela contou com a ajuda de várias amigas, para realizar a conexão e chegar até o Bento, seu primeiro gato.
Um ano após Bento chegar em sua vida, ela decidiu que adotaria outro animal para fazer companhia ao seu primeiro felino. Débora relembra como foi a adoção do seu segundo gatinho: “eu queria uma fêmea, no início. Daí ví uma nota no jornal Zero Hora, sobre o projeto Cão em Quadrinhos, da Ana Carolina Trava Dutra. Mandei mensagem pra ela, que me conectou com a pessoa que estava com os gatos em casa, pois eles haviam sido abandonados na Praça da Encol, em Porto Alegre. Fui até a casa da Carol (que estava com os gatos) para ver a fêmea, mas saí de lá com o Preto, que é o gato mais dócil que eu conheço”.
Uma rotina de muito amor, companheirismo e responsabilidade
Débora lembra que nas primeiras semanas de adaptação dos seus pets chegou a adiar alguns compromissos, não muito essenciais, para oferecer uma chegada e adaptação sadia ao seu novo lar.
Porém, hoje em dia, ela consegue administrar perfeitamente suas rotinas e os cuidados com os dois peludos.
E, quando viaja, sempre deixa algum amigo de confiança para cuidar deles com muito carinho e atenção.
Como toda mãe dedicada, ela sempre mima seus filhos peludos com comidas, petiscos e infinitos carinhos. Apesar de seu marido achar que ela exagera às vezes, Débora não resiste aos olhares e pedidos de carinho do Bento e do Preto.
Ela conta os inúmeros mimos que proporciona a eles: “eu deixo deitarem conosco na cama sempre. O Preto que é mais "bon vivant" do que o Bento eu deixo ficar deitado onde ele deitar: seja em cima de mim, da gente ou na cama e também ele gosta de companhia para comer, então, sempre vem me chamar pra ficar junto com ele e preciso confessar que eu sempre vou. Também possuo uma luva de massagem e faço muitooo carinho.” Relembra, com sorriso no rosto.
Travessuras que são recompensadas
Os gatinhos dela, assim como todos os animais, aprontam de vez em quando algumas peraltices. Os dois tem uma mania super engraçada que consiste em cavar buracos no forro da cama, para fazer uma espécie de toca (coisas de pets). Já o gato Preto, costuma copiar todos os hábitos do marido de Débora.
Ela cita :“acredito que o Preto acha que o meu marido é um gato grande, pois imita ele, vai atrás dele, se ele senta o gato senta, se deita o gato deita. É engraçado. E quando vamos dormir, e isso ocorre todas as noites: ao irmos para o quarto, os gatos levantam das suas caminhas e vão pro quarto também. Eles têm certeza de que junto conosco é o lugar deles”.
As pequenas travessuras do cotidiano acabam compensando, pois os bichinhos sempre a retribuem com muito amor e carinho. Essa conexão verdadeira entre mães e filhos pet faz tudo valer a pena. E para finalizar ela diz que ser mãe de pet é “um amor, um aprendizado, um vínculo que se cria sem palavras, uma comunicação sutil”. E acredita que, se eles pudessem falar Bento diria: que ela deveria trabalhar menos, para ficar fazendo mais carinho nele (que fofura). Já o gato Preto falaria: que ama estar na companhia de seus donos e se sente muito confortável no seu lar.
Acompanhe mais o dia a dia
Se você gostou da Débora e dos seus gatinhos, siga ela no instagram @deboratessler, e além de acompanhar um pouco mais do seu dia a dia e dos pets, você conhecerá mais dessa comunicadora e Publicitária e também ganhará muito conteúdo de qualidade.
Autor: *Luigi Bitencourt é um jornalista apaixonado pelo mundo pet.
Para ler mais matérias em sua coluna clique aqui.
Comments