Mundo Fashion: Modelo de Caxias do Sul é nova aposta para Moda Mundial

Natural de Caxias do Sul, o modelo Vinícius Schumann embarca em janeiro para sua primeira temporada internacional. Na agenda de trabalhos do gaúcho para 2022 estão confirmados Seoul, Hong Kong, Paris, Milão e, no segundo semestre, Nova York.

modelo Vinícius Schumann
Vinícius Schumann, nova aposta da Premier Models. Foto: Divulgação/ Premier Models.

Descoberto aos 16 anos durante o recreio da escola, o CETEC-UCS, um pouco antes da pandemia, o estudante nunca havia pensado em seguir a carreira de modelo antes.

Nos últimos dois anos, Vinícius Schumann foi treinado e acompanhado de forma remota pelos empresários Fabiano Biazon e Mateus Ahlert, da Premier Models. A dupla de bookers é responsável pela construção e desenvolvimento da carreira do modelo no exterior.

De acordo com Biazon, que acumula mais de duas décadas preparando modelos para o mercado internacional, o jovem tem todos os requisitos necessários para se tornar um Top Model. “Nesse ramo, alcançar o sucesso depende de muitos fatores que vão além de ter um biótipo padrão e as medidas exigidas no circuito fashion. Tem que ter personalidade, atitude, disciplina e muito foco para conquistar o mundo da moda. E ele tem!”

Aos 19 anos, no alto dos seus 1.86, Vinícius Schumann gosta de estudar filosofia, artes e cultura. Entre os seus objetivos para o futuro está o de modelar para grandes grifes internacionais, consolidando seu nome na moda internacional.


modelo Vinícius Schumann
Vinícius Schumann, nova aposta da Premier Models. Foto: Divulgação/ Premier Models.

Ahlert destaca que a geração de hoje, muitas vezes, busca resultados imediatos, o que torna a construção de um grande modelo muito difícil. “Eles almejam o sucesso, mas não querem fazer os esforços necessários para chegar ao topo”, afirma, e completa: “Toda profissão exige esforços, dedicação, conhecimento e domínio das habilidades. Muitos têm sonhos, mas não colocam em prática porque não conseguem focar no processo”.

Os empresários contam que a pandemia poderia ter sido um limitador para o desenvolvimento do modelo, mas se tornou um desafio a ser vencido. A Covid-19 fez com que mudassem a forma de trabalho da agência, que passou a atuar de forma on-line. “Desde que começamos no mercado da moda, nunca havíamos trabalhado com acompanhamento e desenvolvimento de talentos de forma remota, e nem era uma prática desse segmento. Mas, diante de tantas instabilidades e incertezas, foi o momento de pensarmos em inovações e em soluções para um mercado que precisou se adaptar às mudanças do cenário global. Foi tudo novo para todos, mas, podemos afirmar, os resultados foram extremamente positivos e estamos confiantes no que está por vir para o Vinícius”.


Mais informações:


Especialistas na gestão de carreiras de modelos para o mercado internacional, Fabiano Biazon e Mateus Ahlert acumulam mais de duas décadas de experiência no mercado internacional da moda. A dupla é responsável ela descoberta e preparação de mais de 400 modelos, como Léo Bruno, ex-empacotador de supermercado em Criciúma que se tornou estrela de uma das campanhas da Louis Vuitton, e Daniela Sulzbacher, Clara Raddatz, Claudia Portal, Betina Haag, Jessica Marques, Hylka Maria e Cecilia Plentz, que modelaram em Paris, Itália, Nova York, Tóquio e outras cidades do mundo.

Saiba mais sobre a Premier Models no Instagram @fabianobiazon ou pelo whatsApp (51) 92000.2127.