top of page

Mostra Infantil Petrobras leva animações nacionais às escolas de Gramado

Curtas abordam temáticas relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente


O Festival de Cinema de Gramado este ano conta com mais espaço na programação, inclui mostras paralelas voltadas à comunidade, através de apresentações nas escolas da rede municipal da cidade. A Mostra Infantil Petrobrás, chega aos bairros de Gramado  pelo Ecocinema, plataforma móvel e sustentável, que através de uma lona inflável vai permitir sete sessões de animações nacionais com temáticas relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. O Cinema nos Bairros será realizado entre os dias 12 e 16 de agosto, em dois horários, manhã e tarde.  


Divulgação Ecocinema

As escolas Mosés Bezzi, Nossa Senhora de Fátima, Henrique Bertoluci Sobrinho, Maximiliano Hahn, Senador Salgado Filho e Presidente Vargas recebem os títulos A Baleia Mágica, Perlimps, O Dia da Inauguração do Mundo, O Micronauta, Geração Alpha, O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar e Auts e Stella. As sessões para os alunos ocorrem em dois horários, às 9h30min e 14h30min .                    


Sessão realizada na Escola Nossa Senhora de Fátima

A mostra é realizada em parceria com o Ecocinema, uma produtora de filmes especializada em retratar histórias que geram consciência e mudanças positivas na sociedade. A iniciativa leva cinema a espaços públicos, democratizando o acesso à sétima arte em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Anualmente, o Ecocinema realiza atividades em diferentes partes da América Latina e da Espanha, totalizando milhares de oficinas educativas e exibições por ano, atingindo diretamente quase dois milhões de pessoas anualmente.

Em Gramado, serão utilizadas unidades móveis que possuem sistema de energia solar fotovoltaica para a projeção dos filmes. Chamadas de naves solares, são um exemplo prático da utilização de energias renováveis, popularizando o seu conhecimento junto de toda a população. As animações foram realizadas com financiamento do Programa     Petrobras Cultural.   


Informações para imprensa com Ancila Ferreira pelo fone\whats (51) 99659.8222-GZ DIGITAL  


 

PROGRAMAÇÃO CINEMA NOS BAIRROS

 

SEGUNDA-FEIRA, 12/08

09h30 e 14h

Ginásio da EMEF Mosés Bezzi (Rua Altivo Zucoloto, 71 - Várzea Grande)

Cinema nos bairros sessão 1

 

PROGRAMAÇÃO

A Baleia Mágica, de Douglas Alves Ferreira

Perlimps, de Alê Abreu

 


TERÇA-FEIRA, 13/08

09h30

EMEF Nossa Senhora de Fátima (R. Adelino Moschen, 189 - Vila do Sol

Cinema nos bairros sessão 2

 

PROGRAMAÇÃO

O dia da inauguração do mundo, de Camila Galarza e Ricardo G Mendes

Perlimps, de Alê Abreu

 

14h30

EMEF Senador Salgado Filho (R. Côrte Real, 235 - Piratini)

Cinema nos bairros sessão 3

 

PROGRAMAÇÃO

O Micronauta, de Emerson Rodrigues

Perlimps, de Alê Abreu

 


QUARTA-FEIRA, 14/08

09h30

Ginásio da EMEF Presidente Vargas (R. Vigilante, 134 - Vila Suica)

Cinema nos bairros sessão 4

 

PROGRAMAÇÃO

Geração Alpha, de Débora Resendes e Iuri Moreno

Perlimps, de Alê Abreu

 


QUINTA-FEIRA, 15/08

09h30

Ginásio da EMEF Henrique Bertoluci Sobrinho (Rua Antonio Henke, 100 - Casagrande)

Cinema nos bairros sessão 5

 

PROGRAMAÇÃO

Tubarão Martelo, de Carlos Magalhães

Perlimps, de Alê Abreu

 


SEXTA-FEIRA, 16/08

09h30

EMEF Maximiliano Hahn (R. Cerro Largo, 80 - Carniel)

Cinema nos bairros sessão 6

 

PROGRAMAÇÃO

Auts e Stella, de Renato Barreto

Perlimps, de Alê Abreu.

Mostra Infantil Petrobras: 


A BALEIA MÁGICA 11’19” 

Sinopse: O que acontece quando três crianças tem como melhor amiga uma baleia mágica ? Muitas aventuras além da imaginação! 

Direção: Douglas Alves Ferreira 

 

 

AUTS E STELLA | 11’00”

Sinopse: Auts está empolgado: ele quer fazer um filme no parquinho. Ele pega seu chapéu, um lanchinho, água, protetor solar e o celular. Stella caminha para o parque. Ela leva uma lagarta na mão e conversa muito com ela. Auts, olhando pela janela, vê Stella e fica curioso. Será que ela quer fazer o filme com ele? 

Direção: Renato Barreto 



GERAÇÃO ALPHA | 11’00” 

Sinopse: Em um mundo cada vez mais digital, o maior desafio de Rebeca é fazer seu melhor amigo, Marcelo, ler um livro. Só que não tem nada no mundo que Marcelo odeie mais do que literatura. A garota então resolve fazer um livro diferente para ele, será que cola? 

Direção: Débora Resendes e Iuri Moreno 



O DIA DA INAUGURAÇÃO DO MUNDO | 11’00”

Sinopse: Durante uma tempestade, um menino assustado é consolado pela irmã, que conta um poema sobre a criação do mundo. 

Direção: Camila Galarza e Ricardo Mendes 



O MICRONAUTA | 11’50” 

Sinopse: Micronauta, o grande explorador espacial, vai explorar esse imenso e exótico planeta, mas, para essa difícil tarefa, ele vai contar com a ajuda da cadete Keka e Xb-12, seu companheirinho robô. 

Direção: Emerson Rodrigues 



O TUBARÃO MARTELO E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR | 15’23” O valente navegador Capitão Jack parte para uma grande aventura, com o objetivo de achar tesouros perdidos no oceano. À medida que ele vai conhecendo os habitantes do fundo do mar, se encanta com a beleza dos animais e da vida marinha e reconhece o maior de todos os tesouros. 

Direção: Cláudio Fraga e Carlos Magalhães 

Ministério da Cultura, Secretaria do Estado da Cultura e Petrobras / Programa Petrobras Cultural apresentam: 52° Festival de Cinema de Gramado. Lei de incentivo à cultura. Patrocínio: Claro e Banrisul Corretora de Seguros. Copatrocínio: EBC/TV Brasil, Youtube e Cerveza Patagônia. Apoio especial: Schweppes. Apoio: TeleCine, Kia Brasil, Hasam Group, Globo Filmes, Faixa Azul, Stemac Grupos Geradores, Bodega Dante Robino, O2 e Naymovie. Hospedagem oficial: Laghetto. Transmissão ao vivo: Canal Brasil. Mídia Partner: SBT. Apoio institucional: Fundacine RS, APTC RS, SIAV RS, Assembléia Legislativa, TVE RS e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: IECINE, Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: GramadoTur, Ancine - agência nacional de cinema, Ministério da Cultura, Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução.

Comentarios


bottom of page