Mesa posta: Como serão as ceias de natal e final de ano?

Por Joseanne Araujo


Duas celebrações tradicionais se aproximam e novamente um desafio é nos colocado à frente, dois eventos que eram realizados num formato, hoje ganham restrições e não podemos programar o mesmo numero de convidados que estávamos acostumados, desta vez precisamos eleger quem passará o natal conosco e quem será convidado para o jantar de final de ano, sempre respeitando o tão falado distanciamento social, não a aglomeração em nossas casas e um medo constante de um vírus que ainda é uma incógnita em nossas vidas.



A pandemia nos forçou a nos afastarmos de pessoas queridas, familiares e amigos não poderão comparecer em eventos como aconteceu em 2019, para isso precisamos encarar esta nova realidade e explorar este momento com algo diferente e surpreendente para quem estiver presente em cada uma destas celebrações.


Estamos passando por tempos difíceis e de muitas saudades, sentimos que estamos numa reta final, então para os próximos dias coloque uma roupa linda, leia um livro legal, maquie teus olhos e olhe fotos felizes e veja como tu já viveu coisas lindas e que momentos legais estão logo ali.

Tenha gratidão desta trajetória que está curtindo e que lá na frente serão lembradas e trarão saudades do tempo que tivemos para curtir nossos filhos, nossa casa, um dia de sol e um dia de chuva.


Agora, neste mesmo ritmo, apresento algumas inspirações que podem transformar a sua casa nestas noites especiais:


Ceia de Natal

- num aparador ou mesa de centro, disponha de taças ou vidros cheio de bolas coloridas, fica criativo e receptivo;


- o centro da mesa poderá ser decorado com copinhos ou vidros intercalados com velas e verdes;


- o porta guardanapo pode ter uma mensagem, neste ano complicado que tivemos, será emocionante ler algo assim que o convidado compor a mesa;


- o sofá poderá receber almofadas em tons de vermelho, verde e dourado ou então aquelas personalizadas.



Ceia de Reveillon


- nas taças de espumante, coloque um lacinho dourado, dará um charme;

- a bebida da moda é gin tônica, personalize copos com uma frase de final de ano ou com o nome dos convidados, mimo servirá como lembrança e poderá ser levado para casa;


- balões de led ou bubble, combinará muito com a ocasião, eles são transparentes e podem trazer mensagens ou até a aplicação do ano 2021, enfeitará o espaço não comprometendo com as cores escolhidas para a mesa e demais objetos decorativos.



Mesmo com nossas faces de máscaras, que possamos sorrir com os nossos olhos e expressar o quanto somos gratos pela vida.


Estas foram algumas dicas que podem fazer parte destes próximos eventos e podem ser adaptados para aniversários, casamentos e formaturas.


Joseanne Araujo - Insta: @araujojoseanne

Leia outros artigos


CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco