Make up Tropical é tendência para o Carnaval 2020

Atualizado: Fev 22

Por Vanessa Machry*


Muitas pessoas pensam que o Carnaval foi criado no Brasil. Na verdade, a comemoração teve origem na Antiguidade, possivelmente, na Babilônia. E se tem uma coisa que a humanidade sempre gostou foi de se divertir, o que fez com que essa maravilhosa celebração se espalhasse pelo mundo rapidamente.


A maior festa popular brasileira foi trazida para a nossa amada “terra basilis” pelos colonizadores portugueses. Tudo começou com os tradicionais bailes de máscaras. Depois, os africanos desenvolveram o samba.


Ao longo dos anos, a mistura das culturas e os variados ritmos existentes no Brasil foram criando as diferentes comemorações que acontecem de Norte a Sul do país. Mas, como o papo aqui não é sobre História, vamos logo ao assunto.


O que o Carnaval e a maquiagem têm em comum? Tudo!!!

Make Carnaval 2020 by Vanessa Machry Studio /Crédito da foto: Laura Gois.

Nele, os maquiadores podem usar toda a sua exuberância criativa para compor makes que são verdadeiras obras de arte, com alegria, cor, energia e vibração! Eu mesma preciso confessar que meu fascínio pela maquiagem surgiu ainda criança, nos meus primeiros Carnavais… Naquela época, o glitter reinava absoluto. E eu abusava dele nas minhas composições.


Hoje, ele ainda tem muito destaque, mas conta, também, com outros recursos como pedrarias, plumas, paetês e acessórios de cabelos para dar aquele up na fantasia nova ou até mesmo na antiga.


Ah e se não deu tempo de comprar a fantasia, relaxa: a maquiagem SALVA! Bem-feita, ela pode se tornar o seu melhor adereço. 2020 é, definitivamente, o ano do “Você pode TUDO!”. E, nessa pegada, a tendência é abusar das cores tropicais.


Alinhada a isso, se você quer criar um make up matador, e não sabe por onde começar, dá uma conferida nestas CINCO dicas super simples, que vão te ajudar a tornar esse Carnaval inesquecível:


  • Se jogue nas sombras com cores vibrantes: lemon tree, laranja, rosa pink, azul e as neons fazem composições marcantes.

  • Aposte nos adesivos de pele de pedrarias. Elas vão iluminar o seu rosto.

  • Não tenha medo de misturar: se optar por sombras com cores fortes, o batom NÃO precisa ser nude. Ouse!

  • Glitterize-se! O velho e bom glitter pode ser usado no corpo, no rosto e nos lábios. Experimenta. Fica lindo!

  • E, para aguentar o calor que não tem dado trégua, se for possível, borrife água termal no rosto. Existem algumas marcas no mercado com embalagens que cabem na pochete ou na bolsa. Além de dar um up na maquiagem, vai hidratar a sua pele, te deixando linda and saudável!


E se você quer mais dicas, eu escolhi um tema TROPICAL para brincar com as cores e brilhos do Carnaval, homenageando a natureza exuberante do Brasil e explorando o tema Bloquinho com muita criatividade e GLAMOUR. Te inspira nesse lindo editorial e te joga na maior festa popular brasileira!



Make: Vanessa Machry Studio / Hair: Daniela Ramos / Crédito: Laura Gois


Criei a make com foco nos olhos. Optei pela sombra azul, bem vibrante e alongada com muito glitter. Uma dica bacana para fixar bem o glitter é usar um primer na pálpebra antes de aplicá-lo, dando batidinhas por cima da sombra. Adicionei um ponto de luz no canto interno dos olhos em amarelo neon. A inspiração foram os pássaros multicoloridos da nossa rica flora.



Make: Vanessa Machry Studio / Hair: Daniela Ramos / Crédito: Laura Gois


Me inspirei nas frutas tropicais! Intensifiquei a sombra laranja neon em toda a pálpebra, com traço nos cílios inferiores em verde. Apliquei adesivos em pedraria para iluminar e dar brilho nessa make. Uma dica de ouro é utilizar cola de cílios para aplicar a pedraria. Isso garante maior durabilidade e fixação durante toda a festa.


Make: Vanessa Machry Studio / Hair: Juliana Bortolon / Crédito: Laura Gois


A nossa flor exuberante em pink neon! Optei por um delineador pink neon e confesso que eu amei o resultado. Ele é super pigmentado e tem alta fixação. Nessa make vibrante, ousei com o glitter nos lábios. Ele foi aplicado diretamente sobre o primer, sem batom, e teve duração de mais de seis horas.


Gostaram das dicas garotas? Então, se inspirem e criem, pois o Carnaval chegou!

Até a próxima leitura! Vanessa!


#make #makecarnalval2020 #maquiagemtropical #vanessamachry #beleza #beauty #maquiagemcolorida #makecomglitter


@vanessamachryst

Autora: Vanessa Machry* - Maquiadora Profissional formada pelo Montgomery College de Rockville/MD nos Estados Unidos, e tem vários cursos de especialização no Brasil, inclusive com a renomada especialista Brigitte Calegari. Encarou o desafio de ser Empresária da Beleza desde outubro de 2017 quando abriu o Vanessa Machry Beauty Studio, um espaço que traz a proposta de valorizar a beleza real de cada mulher, da cabeça aos pés.

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco