top of page

Música, dança e poesia compõem o espetáculo Kaminos Y Encontros no Museu Julio de Castilhos

As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de novembro, no Museu Julio de Castilhos em Porto Alegre


Kaminos y Encontros é uma festa de música, dança, cores e poesia, com apresentações individuais e coletivas dos bailarinos dos grupos “Alumbra España”, “Zahara Núcleo de Dança”, “Cia Internacional de Danza La Marrupeña” e “Andamios Cia de Dança. O evento conta com o apoio do Museu Julio de Castilos e Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Em cenas permeadas de poesia, com a participação especial do ator convidado Ilson Fonseca, Kaminos y Encontros propõe em sua narrativa apresentar os caminhos individuais percorridos pelos artistas e o diálogo entre os diferentes grupos, potencializando a arte e o conhecimento. Proporcionando experiências, aprimorando as expressões artísticas, resgatando as memórias e identidades individuais e coletivas.

A apresentação, ambientada no pátio do mais antigo museu do Rio Grande do Sul, perpassa a linguagem contemporânea e diferentes sonoridades, do flamenco, de fusão ao tradicional, do cancioneiro folclórico argentino, a dança sefardita, da música popular brasileira e as manifestações culturais de periferia.

O espetáculo tem direção artística de Carmem Pretto, com a participação das bailarinas Iessa Medeiros, Andressa Porto, Renata Cavedon, do bailarino Juan Inácio Sunde e grande grupo.

Com o espetáculo, serão apresentadas 4 exposições. De fotografias, com o tema do Flashmob Colores de Sefarad, do fotógrafo Edison Nunes, os desenhos da Kennya Viana, as bonecas de Lu Trento, baseadas nos desenhos da Kennya Viana e a pintura de Priscila Zaniboni.

Kaminos y Encontros será nos dias 11 e 12 de novembro, às 19h, no Museu Julio de Castilhos - Rua Duque de Caxias, 1205 - Centro Histórico de Porto Alegre, RS.


O museu estará aberto a partir das 18h, chegue mais cedo para visitar e aproveitar o museu.

Em caso de chuva o evento será remanejado para dentro do museu, e dividido em duas seções.


Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla:





Comentários


bottom of page