top of page

Exposição de fotos do Calendário Solidário da Maturidade-RS 2023 abre na Câmara de Vereadores de POA

Atualizado: 6 de mar. de 2023


A terceira edição do Calendário Solidário da Maturidade-RS, traz uma conscientização sobre a importância da atividade física para um envelhecimento ativo e saudável, além de destacar mulheres que fizeram história nas mais variadas modalidades esportivas.


Crédito: Júlio Cardoso e Lufe Torres - Direção de Arte e Produção San Lopez.

Nas duas primeiras edições, durante o auge da pandemia do coronavírus, a produção viu a necessidade de brindar a vida e estimular a vaidade e a autoestima, vestindo as participantes com figurinos luxuosos, conectando-as com um mundo glamoroso e festivo, para afastar qualquer possibilidade de depressão ou tristeza por estarem restritas ao ambiente doméstico.

calendário da maturidade 2023
Crédito: Júlio Cardoso e Lufe Torres - Direção de Arte e Produção San Lopez.

Para a edição 2023, que foi lançada no dia 29 de novembro, no Lobby do Hotel Plaza São Rafael, o grupo de senhoras com idades entre 60 e 94 anos, fez uma imersão no mundo dos esportes, pesquisando a vida e títulos de mulheres que quebraram barreiras e preconceitos para figurarem no hall da fama esportiva. Elas se desnudam dos figurinos de festa, para emergir em trajes esportivos, protagonizando em cada "folhinha", uma "Diva Olímpica".


A capa do Calendário mostra a trajetória dessas mulheres, do berço dos jogos olímpicos, Grécia à Paris 2024, num tom de sépia contrastando com figurinos de designer moderno.

Para a tenista que homenageia Maria Esther Bueno, foi feita uma releitura do emblemático vestido usado em Wimbledon de 1962, que foi motivo de polêmica e revolução na época.


Marilice Carrer, coordenadora do Coletivo Divas da Alegria, surge caracterizada como a Deusa Nice, imagem obrigatória em todas as medalhas olímpicas, representando o triunfo e a glória dos atletas, pronta para conduzir e coroar suas "Divas Olímpicas".


Crédito: Júlio Cardoso e Lufe Torres - Direção de Arte e Produção San Lopez.

Nas páginas que se seguem, de janeiro a dezembro de 2023, podemos ver as integrantes do Coletivo personificando atletas das mais variadas modalidades olímpicas, e destacando os alvos femininos de suas pesquisas, priorizando as gaúchas.


Crédito: Júlio Cardoso e Lufe Torres - Direção de Arte e Produção San Lopez.

A tenista Maria Esther Bueno, a nadadora Maria Lenk, a ginasta Rebeca Andrade e até a nossa fadinha do Skate, Rayssa Leal, entre outras, são festejadas nessa edição, que traz também informações e curiosidades que preparam o público para os futuros jogos olímpicos de Paris.

Vale destacar que o Calendário é uma entre muitas ações do Coletivo Divas da Alegria, com finalidade solidária e de estímulo à autoestima e ao respeito pela maturidade no nosso Estado e país.


*Diga você também Não ao Etarismo!


As vendas dos calendários já estão acontecendo nas redes sociais das @divasdaalegria e toda a renda arrecadada é destinada às ações sociais do coletivo.

Serviço:

Exposição Calendário Solidário da Maturidade RS 2023 – Divas Olímpicas

Câmara de Vereadores de Porto Alegre - Térreo - Hall do Restaurante Legislativo

*Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico, Porto Alegre

De 06 a 17 de Março - Seg a Sex - das 9 às 18h.


Entrada franca.

Modelos: Coletivo Divas da Alegria

Fotografia: Júlio Cardoso e Lufe Torres

Figurinos: Decathlon Iguatemi e Núcleo de Costura Cooperativa20

Figurino Deusa Nice: Renilda Pokorski

Beleza: Cálita Oliveira e Daia Viegas

Direção de Arte e Produção: San Lopez

Designer Gráfico: Marcelo Teixeira

Coordenação Geral: Marilice Carrer.


Valores dos Calendário de Mesa R$ 25,OO e R$3O,OO Calendário Parede.

Mais informações: 51 9 81O8 5631 - San Lopez



Jornalista Andrea Oliveira

Siga: @noclickdadiva











Commentaires


bottom of page