#donuts, como não comer

Atualizado: 6 de Jun de 2018

Por Joseanne Araujo



Tem gosto de infância. De bolo feito pela avó, maciez e fofura que reflete o tempo em que éramos crianças e que não sabíamos que estávamos no lado mais doce da vida.


Uma rosquinha gordinha, que pode ser frito ou assado, e que de qualquer jeito, representa um bolinho muito querido e delicado, que pode ser coberto ou recheado de sabores, cores e detalhes diversos. Receita única, feitas por padeiros talentosos e com uma combinação super criativa de ingredientes.


Combina com café da manhã, lanche da tarde acompanhado de um saboroso chá ou suco. Uma delícia de pãozinho doce que é uma tentação.



As vitrines remetem casas de bonecas, tudo é muito doce e colorido, as doçuras são entregues em trios, em caixas coloridas na cor rosa, tudo num estilo muito boneca de ser.


Em Dublin, na Irlanda, a Boomerang Donuts comercializa em quatro locais diferentes e vendem donuts 24h por dia em 4 locais diferente; a escolhida para exibir na Eléve, é a que fica na Grafton Street, uma rua muito conhecida e muito badalada da cidade, os sabores encontrados despertaram um desejo inusitado: laranja e chocolate, nutela e limão, morango e creme de baunilha e também tem com manteiga de amendoim e geleia de chocolate chille e cebola assada seca.




A loja é acolhedora e impecável, já quando se atravessa a rua, o cheirinho doce transita pela calçada. A concorrência é tamanha, que a todo o momento encontramos um lugar que comercializa estas fofurinhas, teve até uma donuteria que em comemoração a sua data de aniversário, ofereceu donuts grátis.



No mês de maio, a Boomerang homenageou as mães com donuts revestidos de chocolate escuro com pérolas de moragando e coberto com um disco de chocolate branco, em forma de coração; para junho, exatamente no dia 1º, comemora-se o dia internacional do Donuts e para celebrar as lojas estão oferecendo 3 donuts com um valor super especial.


Curiosidades: a teoria diz que o primeiro donut com “buraco” teria sido criado por Hanson Gregory, com apenas 16 anos em 1847. Menino de origem americana, a bordo de um navio de transporte de fruta, afirmou ter feito um buraco num bolo, com um frasco de pimenta do navio, pelo motivo da massa estar crua.


Onde comer em Porto Alegre: na Dozen Donuts, com 8 sabores tradicionais e 3 especiais. As caixas são comercializadas com 3 a 12 donuts.


Joseanne Araujo

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco