top of page

Com licença…


Hoje confesso para vocês que estou com tanta coisa para dizer que está sendo difícil organizar meus dedos nervosos e minha mente inquieta.




Começaremos por isso. Sim… sou 100% inquieta! Uma buscadora de novas experiências. Obviamente que isso se aplica a mim. Quando acho que cheguei em algum lugar logo me dou conta que posso ir mais um pouquinho. E vem sendo assim o meu processo de autoconhecimento.

Uma aventura! Na busca de encontrar minha verdade. Dias sombrios obviamente, dias de luz (os melhores ao meu ver).


Tenho rezado todos os dias já há alguns anos. Tenho meditado antes de dormir quase todos os dias. Encontrar meu lugar! O espaço que me pertence. Outro dia um colega me disse assim: “ Vanessa quando acordar pede autorização para pisar na terra.” Nossa!!!!! Essa frase ficou dando voltas na minha mente. Me levou a tantos lugares. Sobre meu pertencimento, meu merecimento, meu lugar, minha história. Sobre a história da minha família, sobre tudo o que meus ancestrais passaram para eu estar aqui.



Pensamentos mil… sentimentos profundos e silenciosos. Pisar na terra! Ocupar o que me pertence! Lutar pelo lugar que é meu! Descobrir o lugar! Querer! Desejar! Se permitir!


Dai eu só posso confirmar a minha sensação: nasci para ser inquieta! Sempre fui! Tem situações que ficam dando voltas e mais voltas até encontrarem o seu lugar.


Hoje de pés descalços, de coração aberto, de alma cheia de esperança peço humildemente, todos os dias, autorização para pisar na terra e ocupar o meu lugar que mesmo mudando à todo instante é MEU!


Que assim seja! Amém! Um beijo grande

Até a próxima.


Vanessa campos psicologa

Psicóloga Vanessa Campos


Para ver mais artigos de Vanessa Campos clique aqui.

Comments


bottom of page