Celulite: como tratá-la

Dra. Tássia Tremea de Deus*

A lipodistrofia ginoide, mais conhecida como celulite, nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Cerca de 95% das mulheres, depois da puberdade, apresentam o problema, que se caracteriza pelo aspecto tipo “casca de laranja”.


Crédito:Sora Shimazaki / Pexels

Mesmo ocorrendo nas áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino estrógeno, como quadris, coxas e nádegas, a obesidade não é condição necessária para a celulite. Por isso, é muito comum encontrarmos mulheres magras com lipodistrofia ginoide. Mas então, quais são principais fatores de predisposição? O sedentarismo, problemas circulatórios, o excesso de toxinas no organismo, alterações hormonais, má alimentação (excesso de açúcares e carboidratos), períodos prolongados de imobilidade, roupas apertadas, tabagismo e o consumo excessivo de álcool estão entre as causas.



Crédito: Cottonbro / Pexels

Existem vários graus de celulite, desde aquele em que só aparecem quando se pinça a pele com os dedos ou os músculos se contraem, até o aspecto onde aparecem as nodulações. Ela pode ser avaliada de leve (1 a 5 pontos), moderada (6 a 10 pontos) e grave (11 a 15 pontos).


Entre os procedimentos indicados e comprovados para redução da celulite destacam-se: Carboxiterapia, Intradermoterapia, Drenagem Linfática Manual, Radiofrequência, Endermologia e Ultrassom. Além dos procedimentos citados, é indicado para um resultado melhor do tratamento, uma dieta balanceada e bem orientada para suavizar o aspecto da celulite pela redução da gordura.


Aqui na Clínica Le Fohat, a Carboxiterapia, é o procedimento mais aplicado. Ela ajuda a reduzir a gordura e melhorar a circulação local. Outro tratamento bastante procurado é a Radiofrequência, onde as temperaturas mais baixas têm a capacidade de ativar o metabolismo celular, o sistema circulatório da região, aumentando a demanda de oxigênio e nutrientes, e, ainda pelo calor, facilitar o realinhamento das fibras de colágeno.



* Dra. Tássia Tremea de Deus é sócia proprietária da Le Fohat Estética e Saúde LTDA, pós-graduada em Biomedicina Estética pelo NEPUGA e Graduada em Biomedicina com ênfase em Patologia Clínica pela Universidade Feevale. Realizou cursos avançados na área de estética e atua na Docência em Programa de Pós-Graduação em Estética.


Instagram: @lefohat

Site: https://esteticalefohat.com.br/

Contato: (51) 996941106

Endereço: São Manoel, 1919, Bairro Santana, Porto Alegre

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco