"Aurraial" do Patas Dadas teve sucesso de público e arrecadações

Por Lizi Ricco


No dia 8 de julho, das 11 às 18h, aconteceu o Arraial do Patas Dadas, na Casa Romã da Terra, com sucesso de público e arrecadação para ONG.



A festa teve como objetivo a adoção dos animais abrigados pela ONG e arrecadação de recursos para suprir as necessidades da organização que ajuda dezenas de animaizinhos abandonados, doentes e carentes de afeto, os quais, na maioria dos casos, passaram por maus tratos na rua ou por seus antigos donos.


Na foto o @toquinho - Cão Modelo

Além de animais adotados, inseridos em novos núcleos familiares, o evento arrecadou quase R$ 9 mil, através de doações e produtos vendidos.


Cachorrinha Dinorá ganha nova família.




Alguns cliques da festa:




A ONG Patas Dadas surgiu a partir da iniciativa de estudantes que se uniram para resgatar animais em situação de risco, depois de se sensibilizarem com uma série de maus tratos que aconteceram em um Campus da UFRGS em 2009, onde mais de 10 animais foram envenenados, um foi morto a pauladas e outro jogado em um tanque de tratamento de água. Após este episódio triste, estes estudantes passaram a ter o apoio de voluntários que foram aderindo a causa e hoje forma um grande grupo.


Em 2011, o Patas Dadas tornou-se uma Ação de Extensão da UFRGS, sob coordenação do Professor Renato Zamora Flores. Em 2015, a coordenação da Ação foi assumida pela Professora Magali Endruweit. Em setembro de 2015, o Patas Dadas tornou-se uma Associação sem fins lucrativos, possibilitando diversas parcerias futuras. (Fonte: Site Patas Dadas)


A ONG promove diversas ações para manter a missão de resgatar animais em situação de abandono, proporcionando o atendimento veterinário necessário até estarem prontos para a adoção, buscando conscientizar a população da importância da adoção responsável.

Interessados em contribuir com este trabalho, em prol dos animais, podem acessar o site http://www.patasdadas.com.br/. Lá constam informações para quem deseja adotar, fazer contribuições e apoiar as ações.

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco