Avicii deixará saudades - Por Analu Giacomoli

Esta semana o grande DJ e produtor sueco Avicii, nos deixou. Tim Bergling, seu nome verdadeiro, que revolucionou na última década a indústria musical com sua mistura de sons, morreu na sexta-feira (20) em Omã em circunstâncias até agora não conhecidas.





Ele nasceu em Estocolmo, na Suécia, sendo filho da atriz Anki Lidén e de Klas Bergling. Em maio de 2007, Avicii assinou com a gravadora Dejfitts Plays. Então, em 2010, Bergling lançou o canção "Seek Bromance", que alcançou o top 20 em vários países, incluindo a Bélgica, França, Holanda, Reino Unido, e Suécia. Ele também remixou o single clássico de Nadia Ali, "Rapture", para seu álbum: Queen of Clubs Trilogy: Onyx Edition. Em outubro de 2010, Bergling assinou com a EMI Music Publishing.


De 2009 a 2010, Bergling foi um produtor prolífico e estava lançando músicas incrivelmente rápidas. Seus remixes durante esse período foram "Sound of Now", "Muja", "Ryu" e "Strutnut".

Bergling explicou que o nome Avicii significa "o nível mais baixo do inferno budista" (Avīci) e ele escolheu o apelido porque seu nome verdadeiro já era usado na criação de sua página no MySpace. Em 2011, Avicii lançou a canção "Levels". A canção foi produzida pelo próprio e contém uma amostra vocal inspirada na canção gospel de 1962, "Something's Got a Hold on Me" de Etta James. Em 2012, sua faixa de colaboração "Sunshine", com David Guetta, foi indicada ao Grammy na categoria de "Melhor Gravação de Dance".


Em 14 de junho de 2013, a estreia mundial do novo single de Avicii, "Wake Me Up!", foi exibida por Pete Tong na BBC Radio 1, apresentando os vocais de Aloe Blacc. Em 19 de outubro de 2013, foi anunciada a lista dos 100 melhores DJs do DJ Mag de 2013, com Avicii se encontrando em terceiro lugar na lista.


Com esta vida cada ano mais intensa, Avicii acabou se tornando dependente do álcool. Em 2016, Avicii anunciou que estava se aposentando dos palcos. "É algo que tenho que fazer para minha saúde", disse ao site Hollywood Reporter. Na entrevista, ele falou sobre a dificuldade de lidar com a fama e como sentia que isso acabava por ir de encontro à sua personalidade. "Os palcos não eram para mim. Mas não era pelos espetáculos nem a música, mas pelas coisas que sempre envolvem isso; não me sentia confortável", disse. Avicii também dizia se considerar uma pessoa tímida.


Ainda não sabemos a causa da sua morte, mas de uma coisa temos certeza: Avicii deixará saudades.

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco