top of page

Afetividade na velhice inspira crônicas biográficas de livro que será lançado em em Porto Alegre, em junho


No evento, psiquiatras Luiz Carlos Osório e Nina Rosa Furtado, autores de “Os velhos também amam”, farão palestra gratuita sobre amor na maturidade


livro “Os velhos também amam”

Um relato biográfico aborda, com leveza e bom humor, as aventuras de um homem e uma mulher que se conheceram - e se apaixonaram - na velhice. Essa é a proposta do livro “Os velhos também amam”, uma publicação da editora Bestiário.


 Nina Rosa Furtado e Luiz Carlos Osório.
Nina Rosa Furtado e Luiz Carlos Osório.

Os autores são Luiz Carlos Osório e Nina Rosa Furtado, casal de médicos psiquiatras gaúchos. O lançamento da obra será no dia 29 de junho (sábado), a partir das 15h, no Abençoado Café (5a Avenida Center - entrada pela rua Mostardeiro, 120), no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Antes da sessão de autógrafos, os autores promoverão uma palestra gratuita sobre a importância dos laços afetivos, da solidariedade e do amor na maturidade, principalmente após os impactos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.


Durante o evento, serão recolhidos livros e agasalhos, que serão encaminhados para um abrigo que atende exclusivamente pessoas idosas, em Porto Alegre.


Autobiografia de casal


“Os velhos também amam” é uma obra escrita a quatro mãos, em estilo de crônicas, com detalhes de como Nina, de 72 anos, e Osório, de 84, começaram e mantêm um relacionamento nesta fase da vida. O texto tem capítulos com alternância de narração entre os autores a respeito de um mesmo assunto, assim como trechos com o ponto de vista compartilhado do casal.

Os dois escritores esperam que a leitura da obra desperte motivações como vontade de viver, amar, fazer amigos e ter projetos. “É muita ambição, mas pensamos em mostrar como é bom estar bem vivo”, comenta Nina.


Palestra sobre a importância dos laços afetivos


Para além das experiências relatadas no livro “Os velhos também amam”, Nina Rosa Furtado e Luiz Carlos Osório vão aproveitar o evento de lançamento para promover uma palestra sobre a importância dos laços afetivos, da solidariedade e do amor na maturidade. A partir das percepções do casal como psiquiatras, eles abordarão também os riscos para a saúde mental dos idosos após os impactos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.


Nina Rosa Furtado - Médica, psiquiatra e psicanalista, mestre e doutora em Comunicação Social. Professora na Escola de Medicina da PUCRS.


Luiz Carlos Osório - Médico, psiquiatra e psicoterapeuta de casais e famílias. Publicou diversos livros técnicos e de cunho didático sobre temas ligados à sua atividade profissional, além de obras de ficção.


SERVIÇO:


Lançamento do livro: “Os velhos também amam”, de Nina Rosa Furtado e Luiz Carlos Osório

Data: 29/6 - das 15h às 18h

Local: Abençoado Café (5a Avenida Center - entrada pela rua Mostardeiro, 120), bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre)


Evento terá palestra gratuita dos autores, às 15h30min

Sessão de autógrafos - 16h às 18h


Valor do livro: R$ 42,00.

Comentarios


bottom of page