"A inspiração está no dia a dia"

ENTREVISTA - Veridiana Motta

Por Lizi Ricco


Nesta breve entrevista a arquiteta e urbanista Veridiana Motta nos contou um pouquinho do seu perfil de trabalho e a atuação na Move Arquitetura, escritório focado em projetos residenciais e comerciais e projetos hidrossanitários e PPCI, localizado em Canoas.


Eléve: Como iniciou tua história com a arquitetura?

Veridiana: Sempre gostei muito de Arquitetura, meu pai sempre trabalhou no ramo da construção e eu sempre gostei de mexer nas plantas que ele levava para casa.


Eléve: Quais são os serviços que oferecem?

Veridiana: Oferecemos serviços de Projeto de Arquitetura Completo com desenhos técnicos e 3D. Projetos Hidrossanitários em parceria com outros colegas arquitetos e engenheiros. Serviço de consultoria, por algumas horas já é resolvido o ambiente, escolhido com o próprio material do cliente.


Eléve: Qual é a especialidade escritório? Quais são os tipos de projetos de maior demanda?

Veridiana: O escritório é bastante dinâmico trabalhando com projetos residenciais e comerciais. E também atende muito a área corporativa com projetos técnicos hidrossanitarios e PPCI. A maior demanda hoje são projetos arquitetônicos residenciais do zero.


Projeto residencial - Move Arquitetura

Eléve: Onde busca tuas inspirações?

Veridiana: Me alimento todos os dias de arquitetura por redes sociais, seguindo muitos sites do mesmo nicho. Mas a inspiração surge a todo momento em um café ou jantar, em um passeio. O olhar com o tempo vai amadurecendo e tu consegues tirar sempre aproveito de alguma coisa, pois cada vez que tu olhas para um mesmo lugar tu estás a procura de algo diferente. Amostras, feiras de decoração, lojas de decoração, apalpar, sentar, ver preço e valor dos adornos. Viajar!


Eléve: O que consideras desafiador na profissão?

Veridiana: Mostrar o valor do meu serviço e captar clientes. É um nicho bastante saturado e a pessoa tem que se identificar contigo para te escolher, mas depois da escolha tem o dia a dia na obra, as mudanças que acabam acontecendo.


Eléve: Qual é a marca do teu trabalho?

Veridiana: Gosto muito de uma arquitetura mais contemporânea, com linhas mais retas.



Projeto Move Arquitetura

Eléve: Além de satisfazer teus clientes, o que não abre mão em um projeto?

Veridiana: Sempre passo bastante informação técnica para o cliente ficar a par se decidir tomar outra decisão.


Eléve: Qual foi o projeto mais difícil que já realizaste?

Veridiana: Todo projeto é um novo desafio, nenhum é igual, porque as necessidades das pessoas são diferentes, algumas com o orçamento mais apertado e em alguns casos a metragem do local é muito pequena para o programa de soluções necessitado.


Eléve: O que mais gosta no teu trabalho?

Veridiana: Conforme mencionei acima, todo projeto é um novo desafio, uma nova proposta, em que tu tens que entender e tentar retirar da pessoa tudo que ela quer, e muitas pessoas são mais fechadas, não esclarecem tanto o que acaba gerando retrabalhos. Mas todo novo projeto é muito bom para ver outras perspectivas.


Eléve: Como enxergas a arquitetura nos dias de hoje?

Veridiana: Hoje os profissionais de Arquitetura estão compartilhando mais conhecimentos, não estão tão fechados como há tempo atrás.


Projeto Move Arquitetura

Veridiana Motta atende na Move Arquitetura que fica na Av. Açucena, 3099 - Igara - Canoas/RS. O telefone para contato é 51 3785.3099 e o e-mail: contato@move.arq.br Site: http://www.move.arq.br

#arquitetura

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco